"Esta sou EU..."

Meu nome é Luanna Dâmaso e recentemente passei pela maior perda que uma mãe pode ter, "perder seu filho". Meu amado Enzo Luiz estava apenas com dois dias de nascido e infelizmente devido a problemas de saúde (cardiopatia congênita e membrana hialina) teve que retornar ao céu...
No entanto, fiz para ele este espaço, pequeno e simples para homenageá-lo...

Anjo pequenino - mamãe, papai e seu amado irmãozinho te amam...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MORTOS AMADOS...


   Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a visitação da morte sentimo-nos como se nos arrancassem o coração para que se faça alvejado fora do peito.
   Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram...
   Se varas semelhantes sombras de saudade e distância, se o vazio te atormenta o espirito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e segurança dos entes inesqueciveis que te antecederam na Vida Maior.
   Lembra a criatura querida que não mais compartilha as experiências no Plano Físico, não por pessoa que desapareceu para sempre e sim à feição de criatura invisivel mas não de todo ausente...
   Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que consigas enfileirar e busca tranquiliza-los com apoio de tua conformidade e de teu amor.
   Se te deixas vencer pela angústia, ao recorda-lhes a imagem; sempre que se vejam em sintonia mental contigo, ei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as próprias aflições sobretaxadas com as tuas...
   Chora, quando não possas evitar o pranto que se te derrama da alma; no entanto, converte quando possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, sequiosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem ADEUS.
                                                        
                                                  (FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER/ JOSÉ HERCULANO PIRES)

Um comentário:

  1. Luanna, sei que conviver com a dor da perda de um ente querido não é fácil e creio que é uma transição dolorosa.
    Quero te convidar a conhecer o blog Lírio das Almas, onde lá, dedico poemas de luto à entes queridos, a um amor, a alguém estimado. Claro que tudo dentro de um lirismo que a poesia oferece.
    Procuro colocar minha alma nisso, e é como se fosse eu a sofrer. Mas como disse, dentro do literalismo do idioma.
    Gostaria de saber se puderem responder, onde se localiza a estátua da imagem com o bebê.
    Acabo de escrever um poema chamado Amor de Mãe e gostaria de usar essa imagem como template do blog.
    Estou seguindo este espaço.
    Seja bem vinda, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir